sábado, 12 de março de 2011

Cidadão ribeirãopretano


Pastor Wilson Maia dos Santos é cidadão de Ribeirão Preto

Titulo foi concedido nesta última quarta-feira, dia 9, por iniciativa dos vereadores Gláucia Berenice e Saulo Rodrigues

Foto: Newton Barbosa

Em cerimônia realizada na última quarta-feira, dia 9, o pastor Wilson Maia dos Santos, presidente da Igreja Nacional de Jesus Cristo, se tornou um Cidadão de Ribeirão Preto. A iniciativa do projeto do título foi da vereadora Gláucia Berenice, com coautoria do vereador Saulo Rodrigues.

Coube à vereadora Gláucia a apresentação e saudação do homenageado. Gláucia destacou a história do pastor Wilson, desde a sua conversão aos 13 anos até o seu reconhecimento como líder espiritual. Em São Paulo, sua cidade natal, Wilson foi o líder de três Igrejas em Santo Amaro antes de chegar à Ribeirão Preto há 9 anos, tendo ocupado a presidência do Conselho de Pastores durante dois anos e desde sua chegada é presidente da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo.

Gláucia destacou a simplicidade e sabedoria do homenageado, além do seu compromisso com a comunidade. A qualidade do mesmo como escritor também não foi esquecida, sendo citados os três títulos já publicados, todos baseados na palavra de Deus. “Com imensa sabedoria, simplicidade, espírito agregador e profundo compromisso com as causas da comunidade, mobilizou as Igrejas para as ações voltadas à aplicação dos princípios cristãos”, resumiu em seu discurso. O vereador Saulo Rodrigues leu os termos do diploma de cidadania ribeirãopretana entregue, na sequência, ao homenageado pela mão dos autores do título e do presidente da sessão, vereador Nicanor Lopes.

O momento mais emocionante de toda a cerimônia foi o pronunciamento da mãe do homenageado, que veio à cidade pela primeira vez especialmente para a outorga do título. Iracy Maia dos Santos agradeceu à vereadora Gláucia e à pastora Noemi, sua nora, pela grande alegria deste momento de sua vida, aos 81 anos. Estiveram presentes os três filhos do homenageado (Daniel, Ester e Levi) e seu irmão Mário Sérgio Maia dos Santos. Daniel, o filho mais velho, homenageou o pai com uma canção de sua autoria em que fala de sua admiração e de seu amor.

Ao final, o pastor Wilson agradeceu aos vereadores pelo título. Humilde, declarou que tudo o que foi feito é muito pouco frente aos desafios de atender à comunidade. “Se nosso ministério conseguiu tirar uma criança da rua, dar esperança a um usuário de drogas, auxiliar apenas uma família, todo esforço terá sido válido”. Declarou que ele e sua família se consideravam “filhos desta cidade” e que honrará o título recebido “para que a cidade tenha mais luz”. “Por isso, valerá todo o esforço e sacrifício”, finalizou.

A cerimônia contou com a presença do pastor Natanael Pereira do Lago, representando o Conselho de Pastores, Daniel Brondi, representando a prefeita Darcy Vera e o tenente Henrique Carvalho representando o comando da Polícia Militar, que compuseram a mesa ao lado do vereador e presidente da Câmara , Nicanor Lopes e do homenageado. Fizeram ainda uso da palavra durante a cerimônia os pastores Isaac de Souza, Anézio Massuia e Geraldo Lazzarini.